sexta-feira, 30 de abril de 2010

Quando se é criança, é simples.

Quando se é criança, é simples.





Quando se é criança, é simples. Somente crianças enxergam este lado da vida. Somente elas enxergam com tal pureza fatos que nós, adultos, complicamos.


Todavia, a infância atual me preocupa um pouco. Por um simples fato: falta de convívio com outras crianças. Isso!


Posso me explicar.Nossas crianças não sabem o que é rodar 30 vezes de bicicleta em volta do quarteirão com o coleguinha. Não entendem que de singelas coisas pode-se fazer uma brincadeira espetacular. E não conhecem o valor de chegar suado em casa, de tanto brincar, correr, pular corda, de pique esconde, pique pega, pique bandeira, queimada, e todos os piques que existem.


E o pior, não sabem, não conhecem, não valorizam, porque essa era se foi, agora é a tal era da tecnologia, em que essas mesmas crianças que curtiam o dia com os colegas, passam horas, dias em frente a um computador ou a um videogame. E preferem isso!


Quantos casos temos atualmente de crianças descontroladas, mimadas, e que mandam nos pais?INÚMEROS!Nossos pais estão mais passivos. Não possuem aquela firmeza, rigidez dos pais de antigamente.


E aí, este fato, acarreta em outro ponto relevante que deve ser citado: vida escolar desse indivíduo.Acostumados ao fato de poder mandar e desmandar dentro de casa, ao iniciar a vida na escola, o sujeito acredita que pode ser assim no novo ambiente também...com o professor, diretor, colegas, etc e tal.


Enfim, o fato é que a infância do Pica Pau, Punk(a levada da breca), Carrossel, Ursinhos Carinhosos, Caverna do Dragão, pula corda, disco de vinil, elástico, Barbie, Ken, Baré, etc. Essa infância, meus amados, se foi. Se foi e o único sentimento que nos resta é a saudade. Somente!


Infância como essa não se faz NUNCA mais.

3 comentários:

  1. Ai ai que saudades da minha infância....porque eu num tive infância, fui DOMESTICADA! kkkkkk brincadeira rsrs mais concordo, a tecnologia destruiu a infância da atualidade....recordar o passado nos leva a nostalgia mais é bom pra caramba, sendo que eu já aderi as novas brincadeiras da atualidade, quem q nao gosta de ficar na internet e no playstation? rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. ê saudade da minha infânciaa.
    mt bem lembrado no texto...
    gostei do blog e parabéns pelos textos.

    estou retribuindo a visita no nosso blog.

    comente nas outras que nos estaremos sempre por aqui.

    http://futebobeiras.wordpress.com

    bjs da paulinha

    ResponderExcluir
  3. Concordo totalmente !
    Gostei muito do seu blog :)

    ResponderExcluir