domingo, 10 de julho de 2011

Mudanças: necessárias ou não?




Quando diz-se novo milênio ou novo século, depreende-se desta palavra assustadora para uns e libertadora para outros uma mudança bastante nítida.
Quando falo isto, não me refiro a educação, saúde precária, violência urbana ou tráfico de drogas. Afinal, estes assuntos nunca morrem e não são e nunca serão resolvidos ou modificados, seja no governo FHC, Lula ou Dilma.
Menciono o vocábulo em questão para observarmos como o comportamento humano transformou-se.
Com o avanço da tecnologia, nota-se os gostos gerais(músicas, desenhos, video-games) em total transformação. Os pensamentos de adolescentes se atrasam devido a inúmeras informações ao mesmo tempo. Afirmo atraso, devido a linguagem chula, que linguistas teimam afirmar ser a nova linguagem, sendo utilizada ininterruptamente. Todavia, não vou entrar neste assunto com afinco. O que me chamou a atenção HOJE, em pleno domingo de sol radiante, porém de temperatura fria foi a "evolução", assim mesmo, entre aspas, dos tempos.
No ano de 2002, há nove anos, eu fiz quinze anos. Lembro-me que as festas de aniversário que comemoravam esta idade marcante para a menina eram simples, inocentes, com fotos ingênuas, entrada de príncipe, troca de boneca pelo sapato, dança da valsa com o pai e familiares.
Vejam hoje!!As fotos mais parece um ensaio para a Playboy do que um book de 15 anos. A festa é regada a bebidas, e o melhor som é: Você, você, você, você quer?

Retrocesso ou evolução???

É daí pra pior!

3 comentários:

  1. Gostei bastante do texto, como dizem: "as coisas mudam", só que nem sempre para melhor, resta saber o que 'nos espera' daqui pra frente...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Algumas mudanças foram um retrocesso total, felizmente algumas ja mudaram para melhor.
    adorei a tirinha.

    xoxo
    http://www.admiravelmundonosso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada meus queridos. Realmente, tem mudanças boas e outras ruins. Tudo depende de quem administra essas tais mudanças.

    Vou la em seu blog

    Beijos

    ResponderExcluir