domingo, 2 de outubro de 2011

Moda?Pra que te quero?





Como uma boa professora de Língua Portuguesa, sou assinante de três revistas: Época, Galileu e Marie Claire (olha o merchandising). Contudo, como uma mulher melhor ainda, a que mais me identifico é a Marie Claire.
Estava me distraindo neste domingo quente com algumas reportagens da revista e fiquei numa empolgação absurda ao ver uma dieta cujo nome é Detox e promete perder 7 quilos em 21 dias.
Pensei comigo: "Deus, é a minha hora!". Devorei as frases, sem ao menos me interessar pelo que causava no organismo, causas, consequências, entre outros. A minha ansiedade era ver o que levava e que milagre seria esse. Ao ler a dieta, o desânimo consumiu meu corpo, minha mente, e esqueci a ideia. Por quê?
A dieta é feita por artistas nos EUA, e não foi divulgada em total ainda. Portanto, se você quiser adquiri-la, é necessário pagar o valor MÍNIMO de 495 dólares. DÓLARES, tá??? Multiplica esse valorzinho aí então.
A única coisa que divulgaram da dieta é um tal shake que leva abacate, linhaça e um monte de coisa natureba. 
Continuei folheando a revista, na ânsia de encontrar algo que levantasse minha auto estima em pleno domingão. Encontrei! Achei uma mulher vestida de branco, e a revista divulgando que o branco seria a cor da estação.
Nunca entendi essa de "cor da estação". Na verdade, acredito fielmente que cores a gente que faz, moda a gente que cria. E se eu quiser usar vermelho?? As patricinhas diriam: Não!!Jamais!!Porque branco é a cor da estação.
Sabe o que fiz? Fechei imediatamente a revista e abri a Época.


Melhor está bem noticiada do que acontece no mundo do que ficar informada de moda, dietas, técnicas para emagrecer totalmente incompatíveis com a realidade da verdadeira mulher brasileira.

6 comentários:

  1. Por um breve momento achei que você iria seguir a dieta... rsrs

    O problema (penso eu) é que muitas mulheres querem ser como a loira magrela sem celulites e de rosto de porcelana dos anúncios de revistas, afinal, quem é assim? Acho que nem elas mesmas...

    (Desculpem as mulheres que lerem esse comentário se algo ofendê-las) Eu sigo a teoria de que a mulher não tem de ter uma bunda de Mulher Melancia, os peitos da Sheyla Hershey ou a cintura de sei lá quem, a beleza da mulher deve residir no seu caráter e na sua personalidade, como dizia vovó: "quem vê cara não vê coração".

    Acredito que a mulher deve sim se cuidar e ter um tanto de vaidade, mas tudo dentro de um certo limite e dentro daquilo que o seu corpo 'pode lhe oferecer'.

    Ri um tanto do texto...
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. gostei daq
    mt criativo

    sigo quem me segue, é so avisar http://laydorea15.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. hauhauahuahua
    Adorei sua atitude: "Sabe o que fiz? Fechei imediatamente a revista e abri a Época".
    Muito bom o post.
    Passa depois lá no Sook.
    BjO

    ResponderExcluir
  4. Vi ontém no globo reporter como emagrecer com saúde. Muito útil para quem quer perder peso.
    Dá uma olhada no site, acho que vai gostar.

    ResponderExcluir
  5. goste dessi bog, manieirinho o digirgn, sera qui possu robar eesi bog pa mim. Vuce tem qui colucar mas noticia bouas du meu guvernu di Itaperunca.
    fiqqui beim imformadu aqui no mel bog http://www.PauLadra.tk

    ResponderExcluir
  6. adorei sua atitude de fechar a revista e ler a época. Mesmo sendo adolescente eu tambem concordo com você. As revistas de moda criam muitos estereótipos de beleza. cada um é belo do jeito que é. e realmente a moda é a gente que faz e a gente usa a cor que bem entender. Que mané cor da estação o que? rs seguindo,adorei o que voce escreve. Beijos
    http://f-rescurinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir