terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mulheres Ricas: De onde vem e para onde vai tanta futilidade





Estava assistindo ontem o reality show da Band intitulado "Mulheres Ricas", cujo objetivo, no meu ponto de vista, é mostrar o quanto a futilidade é endeusada neste grupo social.
Uma das mulheres chamada Val Marchiori, foi a uma loja, olhou um vestido, viu o preço, e soltou a pérola:
_Setecentos reais!Só isso??Não é possível!!!
Subitamente, respondi para a televisão, como se ela pudesse me ouvir:
_ Minha querida, isso aí é quase meu salário mensal.
Enfim, o fato é que fiquei extasiada diante a tanta babaquice dita no ar e, a partir disso, é relevante fazer alguns questionamentos.
Primeiramente, a vida destas mulheres(com excessão a Débora Rodrigues) é vazia de amor e carinho (do marido e dos filhos) e cheia de dinheiro, roupas caras, sapatos e bolsas Chanel. O que pra mim, caros amigos, é totalmente superficial.
Dinheiro acaba, roupa envelhece, mas o sentimentos sempre permanecem. Isto é fato!
A maior preocupação que uma pessoa como a Val possui é de quando será lançada a grife nova, e um cartão de crédito sem limites. Engana-se ela se pensa que quando Deus a levar, levará sua Chanel, Carolina Herrera, e sua mansão.
A vida de pessoas como estas tornam-se tão ocas que se esquecem que existem milhares de brasileiros CLAMANDO por um pão, que aqueles 700 reais que ela deu em um vestido salvaria o mês de algumas famílias.
Desigualdade social todos sabemos que existe, mas daí "escancarar" este fato na televisão é desanimador, e uma humilhação, um certo grito do tipo: _Viu seus babacas, como vocês são pobres"
É mais produtivo criar um programa com o intuito de auxiliar famílias na linha da miséria no Brasil, do que um em que mulheres VAZIAS demonstram sua capacidade OCA de gastar e nunca, jamais, never (HELLO!) ajudar os outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário