terça-feira, 30 de março de 2010

As diversas faces do amigo




Ter amigo é muito bom!Ser amigo é melhor ainda.
Há diversos tipos de amigos, pras diversas ocasiões. Essa é a realidade!
Há aquele amigo discreto, observador, que descobre o que você está sentindo com apenas um olhar.
E aquele outro que te chama pra todas as bagunças, farras, passeios só pra te ver feliz?Esse é o amigo que está em todas as festas, e baladas.
Outro tipo de amigo é aquele carente, que sempre precisa de um conselho, de um saculejo, de uns gritos. Mas pode ter certeza que esse será o primeiro que perceberá que vc precisa de uma palavra amiga, ou mesmo uma troca de silêncios.
Um tipo de amigo  interessante é aquele que é extremamente sincero.  É o amigo realista.  Aquele que demonstra o carinho através de palavras duras, que te põe pra pensar, meditar, analisar.Porque pensem bem...O amigo que fala com carinho, você ouve, faz carinha de triste, pede mais conselho.Agora esse tipo de amigo é aquele que vc discute, fica bravo, mas depois quando deita pensa:-caraca, ele tem razão!
Há aquele amigo que fala pelos cotovelos, mas esse tem uma vantagem..Aonde chega, leva alegria, mas não é qualquer alegria não, é aquela contagiante, que modifica o ambiente inteiro.
Há amigos que te acompanham na noitada, e há aqueles que preferem sair pra fazer um lanche.
Enfim...são amigos!
Na ânsia de tentar acertar, aconselhar, abraçar, da um apoio, eles erram, acertam, aprendem. Tudo isso por um mesmo objetivo...nos ver felizes...apenas isso!

A todos meus amigos que amo, dedico esse post e todo meu coração.

=)

Um comentário: