quarta-feira, 12 de maio de 2010

CARPE DIEM!


De certa forma, este blog transmite um pouco do que sinto. Entrelinhas, mas transmite. Basta ser só um pouquinho esperto(que não sou dotada de tal inteligência assim também não).



E, na maioria das vezes, exponho aqui o que sinto, o que penso. Gênio forte?Quem sabe. Muitas opiniões estão intrínsecas em mim. De tal forma, que isso torna-se uma complicação.


Mas tudo bem...esse blog não é diário, mas uma exposição de ideias, pensamentos.


Bom, estou lendo um livro essa semana chamado A Cabana, de William P. Young. E o mais interessante é que esta leitura me veio em uma hora certa.


William trata de assuntos religiosos, mas sem essas amarras, pré-conceitos que nós, seres humanos tratamos, nos prendendo a rituais, imagens pré concebidas, etc.


Enfim...uma parte que muito me interessou é quando ele diz:


“" É impossível ter poder sobre o futuro, porque ele não é real, e jamais será."


O autor fala por meio de seus personagens que o ser humano é muito preso ao futuro. Fato que é verídico.


Pois bem, vejamos, a gente fica tão preso as decepções do passado, e planejando o futuro baseados nelas, que esquecemos ter um presente belíssimo nas nossas mãos para aproveitarmos o quanto quisermos.


Não digo aproveitar de maneira espalhafatosa, muito menos de forma careta(como alguns dizem), mas sim curtir a vida para que num futuro distante, muitooo distante, a gente possa olhar pra trás(aí sim, olhar pra trás) e dizer: valeu a pena!


Portanto, distribua sorrisos, gestos carinhosos, seja realista, mas ao mesmo tempo sonhador. Faça da sua vida aquela em que todos olhem e digam: Esse(a) sabe realmente viver!


Comece um processo de adoção do preceito árcade: CARPE DIEM!(Aproveite o dia). E vamos esquecer de planos futuros e decepções passadas!

4 comentários:

  1. Muita verdadeira a tua postagem.Parabéns pelo blog.
    Tou te seguindo já,abç!

    ResponderExcluir
  2. gostei do blog, muito bem organizado tbm. bela postagem. parabens menina :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post.
    Parabéns pelo blog, muito bom. :)

    ResponderExcluir