sexta-feira, 4 de junho de 2010

Cidadezinha qualquer...


Sinto-me presa nesta cidade. Como se meus sonhos, objetivos, e planos ficassem presos a tudo isto aqui.Tudo se resume em: VIDA ROTINEIRA...E rotineira até demais. Não sabia que morar em interior era tão tranquilo, mas MUITO tranquilo. TRANQUILO até demais. Às vezes a vida precisa de um saculejo.

Sinto falta disso.

E hoje deixo aqui um poema de Carlos Drummond de Andrade pra expressar um pouco da minha angústia

CIDADEZINHA QUALQUER

Casas entre bananeiras
mulheres entre laranjeiras
pomar amor cantar

Um homem vai devagar
Um cachorro vai devagar
Um burro vai devagar
Devagar...as janelas olham.

Eta vida besta, meu Deus.

                                                         De Alguma Poesia ( 1930)
                                           Carlos Drummond de Andrade

3 comentários:

  1. não sei se ia conseguir viver assim....rsrsr...estamos acostumados com a correria que as vezes acho que se andar devagar fica com estresse,,,,rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Me oponho a ti. Pois daria tudo para viver nesta cidadezinha perdida. Vivo em São Paulo e sinto-me preso. Pelo simples fato de que, nas ruas desta cidade cinza jaz a violência, à espreita...
    Aproveite tua liberdade!
    Boa tarde.

    ResponderExcluir
  3. Ah, drummond. Tive o prazer de ler sua literatura, e de pousar ao lado de sua emblemática estátua.

    Fotografias, Ensaios, Mande a sua foto!
    http://patoemfoco.org - Confira!
    Envie sua foto no DIa do Fotoleitor.
    Homenagem no blog'''

    ResponderExcluir