segunda-feira, 21 de junho de 2010

Será que somos brasileiros (com amor, devoção) só na Copa?


Tempo de Copa. Tempo de alegria, de vestir a camisa do Brasil (nem que seja aquela de 10 reais), comprar acessórios verde-amarelo, bandeira grande, bandeira pra carro, etc.

Estive reparando como o brasileiro fica feliz nessa época. E uma coisa impressionante...cada casa que vemos tem alguma bandeirinha do Brasil pendurada. Tudo por amor a Pátria!Ao país!

Mas...por que isso acontece somente na Copa?

“Ahhh, porque somos o país do futebol”(diz um). É mesmo?Mas também somos o país da saúde precária, da educação decadente, das ruas sem condições pra uma pessoa morar. Somos o país que mais cobra imposto no mundo!

“Ahh, mas é por isso que temos que ficar felizes, é a única coisa que nos alegra”(diz outro). Amados, por que não usar essa devoção, esse amor, essa paixão eufórica pela Pátria não só em tempos de Copa, mas também em tempos comuns.

Como é linda essa união que o povo brasileiro tem em ano de Copa do Mundo! Por que não utilizar disso para ajudar ao próximo, e deixar de olhar pro próprio umbigo?!
Meus queridos, ano das eleições presidenciais não cai no mesmo ano da maior festa do futebol do mundo a toa não!Pensem nisso!

Ano de Copa. Ano de alegria. Ano de REFLEXÃO.

2 comentários:

  1. Nossa.. mt bom o texto.. concordo com vc..
    mas infelizmente esse é o brasileiro, ne?! ;/

    ResponderExcluir
  2. vou traduzir tudo que foi dito acima com apenas uma frase;
    'O FUTEBOL É O ÓPIO DO POVO'

    ResponderExcluir