terça-feira, 29 de junho de 2010
Orkut: Exposição!
Poucas coisas me intrigam tanto quanto esse tal de orkut. Pelo simples fato: esse mecanismo da internet virou um tipo de exposição.
Se a pessoa está triste, podemos saber pelo aplicativo Buddy Poke, que é um bonequinho que indica as emoções do sujeito. E o pior: a pessoa faz questão de postar para todos verem que ele está triste.
E quando a mulher briga com o marido e põe em letras garrafais na frase de exibição: “Ser casada não é ruim, o ruim é sustentar família de marido.Muita raiva”(Ah, peraí pessoal, essa pessoa só pode ter um distúrbio!)
Outro caso é quando a pessoa se machuca, põe pino em tudo quanto é canto do braço, tira foto e POSTA. Juro!A pessoa posta!Pra que?Com que objetivo?Para que as pessoas sintam pena??Será que você é digno e pena??Porque eu não senti pena, eu caí é na gargalhada, isso sim.
Vale a pena lembrar também e ressaltar, é claro, o fato da pessoa começar a ficar com alguém e já querer trocar o relacionamento do Orkut pra “namorando”, como se aquilo fosse mudar alguma coisa na vida dela. Não irá mudar, porém todos TÊM que ver a felicidade do sujeito. Ou a infelicidade né.
O que tenho a dizer sobre isso é: Vai caçar uma trouxa de roupas pra lavar, um livro pra ler, uma faculdade pra fazer, e esquece esse lance de: vou a esquina(tiro foto), vou assistir jogo do Brasil(tiro foto), vou operar(tiro foto). Tudo pra que?Pra por no Orkut!
Tenho certeza meus amados que se você tirar esse tempo pra ler um livro, um jornal, estudar irá te enriquecer bem mais, em todos os aspectos.
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Será que somos brasileiros (com amor, devoção) só na Copa?
Tempo de Copa. Tempo de alegria, de vestir a camisa do Brasil (nem que seja aquela de 10 reais), comprar acessórios verde-amarelo, bandeira grande, bandeira pra carro, etc.
Estive reparando como o brasileiro fica feliz nessa época. E uma coisa impressionante...cada casa que vemos tem alguma bandeirinha do Brasil pendurada. Tudo por amor a Pátria!Ao país!
Mas...por que isso acontece somente na Copa?
“Ahhh, porque somos o país do futebol”(diz um). É mesmo?Mas também somos o país da saúde precária, da educação decadente, das ruas sem condições pra uma pessoa morar. Somos o país que mais cobra imposto no mundo!
“Ahh, mas é por isso que temos que ficar felizes, é a única coisa que nos alegra”(diz outro). Amados, por que não usar essa devoção, esse amor, essa paixão eufórica pela Pátria não só em tempos de Copa, mas também em tempos comuns.
Como é linda essa união que o povo brasileiro tem em ano de Copa do Mundo! Por que não utilizar disso para ajudar ao próximo, e deixar de olhar pro próprio umbigo?!
Meus queridos, ano das eleições presidenciais não cai no mesmo ano da maior festa do futebol do mundo a toa não!Pensem nisso!
Ano de Copa. Ano de alegria. Ano de REFLEXÃO.
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Cidadezinha qualquer...
Sinto-me presa nesta cidade. Como se meus sonhos, objetivos, e planos ficassem presos a tudo isto aqui.Tudo se resume em: VIDA ROTINEIRA...E rotineira até demais. Não sabia que morar em interior era tão tranquilo, mas MUITO tranquilo. TRANQUILO até demais. Às vezes a vida precisa de um saculejo.
Sinto falta disso.
E hoje deixo aqui um poema de Carlos Drummond de Andrade pra expressar um pouco da minha angústia
CIDADEZINHA QUALQUER
Casas entre bananeiras
mulheres entre laranjeiras
pomar amor cantar
Um homem vai devagar
Um cachorro vai devagar
Um burro vai devagar
Devagar...as janelas olham.
Eta vida besta, meu Deus.
De Alguma Poesia ( 1930)
Assinar:
Postagens (Atom)