quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Verão: Sinônimo de destruição




Verão. Sinônimo de praia, sol, cerveja, água de côco bem gelada, picolé de todos os sabores, alegria da criançada, avós, pais e mães. Certo?Não. Errado.
Nos últimos anos verão tem sido sinônimo de chuva, destruição, catástrofes, enchentes, deslizamentos de terra.
O que fazer contra a força da natureza? Afinal, somos nós os culpados. Nós que ocupamos espaços “improváveis”. Nós que somos responsáveis por jogar lixo nos rios, na rua, nos bueiros, nos..., nos..., nas....
É, meus caros, sabe aquela aula que você teve na escola? De conscientização ambiental? Na verdade, ela deveria servir para que cenas como as vistas em Minas Gerais e no norte do RJ não acontecessem.
Tudo desperdício de tempo dos professores, não é verdade? É sim. A MAIS PURA VERDADE. Acontecer enchentes catastróficas como as ocorridas não é normal. É o cúmulo da ignorância humana. Ou melhor, da ARROGÂNCIA.
Isso tudo revela a regressão do ser humano. Se pode ser evitado com um simples ato de preservar o meio ambiente, por que não fazer? Nos achamos acima de tudo, de todos os seres.
É lamentável ver as pessoas perderem casas, móveis, mas mais triste ainda é saber que a natureza está em seu estado de alerta máximo e a raça humana ignora tais fatos, enfatizando a perda de bens materiais.Deprimente.
Contudo, fiquem tranquilos meus queridos, daqui uns 7 meses tudo volta ao normal. Será um recorde de recuperação das cidades atingidas pela enchente. Por quê?
Simples....ano eleitoral!
E esquecemos as destruições, assim como os políticos em quem votaremos, até o próximo verão chegar.

4 comentários:

  1. É um absurdo. Todo ano é a mesma coisa. nossos governantes tem que pensar em medidas de prevenção! não há mais como suportar esses descaso com a população

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo, é um total descaso com a população. Todo ano se repete a mesma história. Obras que o povo não vê, não vale a pena. Para melhorar os casos de enchentes, seria necessário fazer aquelas famosas obras embaixo da terra.Aí o prefeito pensa: Pra que??Isso não me elege. O que me elege é fazer uma praça de 5 milhões. Pelo menos nas cidades do interior funciona desta forma. Creio que em cidade grande, seria diferente. É uma loucura isso tudo. Cada dia que passa, piora mais.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente nos cansamos de tanto criticar a omissão por parte dos governantes. As chuvas de verão são mais visíveis do que a corrupção em Brasília...Todo ano a mesma história e mais corpos sendo soterrados pela sua própria casa. Por outro lado, o dinheiro rola solto por aí, e os políticos fazem a festa com o nosso suor nas obras da Copa do Mundo...Mas fazer o quê! Nas próximas eleições o povo decide permanecer na mesma alienação e conformidade.

    ResponderExcluir