segunda-feira, 1 de março de 2010


Incrível como as pessoas têm a terrível idéia de que tudo é para sempre. Sinto dizer. Não, não é pra sempre.
Sabe aquela amizade que você fez lá no Ensino Médio e que você para e pensa: _Ela é minha melhor amiga! Seremos amigas para sempre!Não, não serão!
Um dia você sai do colégio, tenta seguir outros horizontes, e sua amiga também. E vão se esbarrar um belo dia na rua, se cumprimentar, perguntar como vai, e seguir tranquilamente a rotina.
Incrível como pessoas apaixonadas prometem amar para sempre. Não, não vão. Um dia você vai olhar para a pessoa e se questionar: _Será que é isso que quero pra minha vida? E sabe qual será o dia? Um domingão!Aquele tédio, aquele marasmo, a pessoa olha pra você, você olha pra pessoa, e resolvem assistir Domingão do Faustão. Nesse dia, meu bem, virão questões antes nunca abordadas na sua mente.
Uma teoria que acho super interessante é a Teoria das Cartas. Uma teoria que um amigo me mandou uma vez e que a tomei como um dos mandamentos de minha vida.

E a teoria consiste no seguinte...

Teoria das Cartas

Nunca acredite cegamente em cartas! Eu, por exemplo, tenho 737 da Débora aqui, que prometem exatamente o contrario de tudo do que ela fez. Como exemplo ilustrativo transcreverei apenas uma delas (que guardei na carteira com todo carinho sem saber por quê), para que você, possa saboreá-la e se divertir. As carteiras apodreciam e eu as trocava e repassava a carta pra elas, Hoje já sei o motivo. Era para presenteá-la a você! Aposto que você tem uma igualzinha. Quer trocar?

“Amor...
Eu sinto muito por te fazer infeliz!
Eu realmente preferia mil vezes acabar com essas bobagens que a minha família inventa, do que ver seu rostinho cheio de tristeza!
Queria te dar tudo aquilo que você merece ter! Poder realizar seus sonhos, estar com você mais tempo, conversar com seus pais... a mas apesar de não poder fazer tudo isso....
EU TE AMO cada vez mais! Com toda a minha força! Não importa o tem tempo nem a distância! Se eu puder estar com você um só instante.... Toda a espera, a tristeza e a saudade, já não têm mem sentido!
Enquanto existir você, minha felicidade também existe!

O que eu te peço é, pra que você NUNCA ESQUECA DE MIM e NUNCA DUVIDE DO MEU AMOR POR VOCÊ, porque isso, e a única certeza que tenho em toda a minha vida! a certeza de que

EU TE AMO!
Da sua sempre, Débora.”

(Carta Original).



...Aplique então a seguinte receita e crave seus pés no chão quando ler sua próxima carta de amor.

Receita

1º Assim que receber uma carta de amor, entregue-a a alguém e pague para digitarem para você no computador, se não quiser se cansar. De preferência no programa Word, que é mais fácil de usar.

2º Já com o Word aberto, vá em “editar” e clique no item “substituir palavra”.

3º Peça para o computador substituir todas as palavras “nunca” e “sempre” por nada (deixe em branco). Depois peça para ele acrescentar, na frente das palavras “Eu te amo”, as palavras “até o próximo aparecer”.
4º Salve, imprima e finalmente leia a carta verdadeira. Jogue fora a carta original falsa que você recebeu ou guarde como prova documental apenas (caso você perca o arquivo do computador).

Leia como ficou a carta da Débora após esse processo:

“Amor...
Eu sinto muito por te fazer infeliz!
Eu realmente preferia mil vezes acabar com essas bobagens que a minha família inventa, do que ver seu rostinho cheio de tristeza!
Queria te dar tudo aquilo que você merece ter! Poder realizar seus sonhos, estar com você mais tempo, conversar com seus pais... a mas apesar de não poder fazer tudo isso....
EU TE AMO, até o próximo aparecer, cada vez mais! Com toda a minha força! Não importa o tem tempo nem a distância! Se eu puder estar com você um só instante.... Toda a espera, a tristeza e a saudade, já não têm mem sentido!
Enquanto existir você, minha felicidade também existe!

O que eu te peço é, pra que você ESQUECA DE MIM e DUVIDE DO MEU AMOR POR VOCÊ, porque isso, e a única certeza que tenho em toda a minha vida! a certeza de que

EU TE AMO, até o próximo aparecer!
Da sua , Débora.”


(Carta verdadeira que o faria infeliz a princípio, mas um vencedor no futuro).

Se tivesse lido essa carta “remixada” em vez da carta original falsa, teria evitado muito sofrimento. Não teria me deixado levar pelos sonhos e Ilusões. Teria os pés no chão e, se levasse a cajadada na cabeça, como levei, poderia me defender melhor, pois ela já seria esperada. E você acha que eu guardaria uma carta dessas na carteira? Perdi duas namoradas por causa disso. Acorde!
“Remixe” as cartas que receber a partir de hoje!


Portanto meu povo, quando se trata de ser humano, melhor pensar assim.
Como diz nosso querido Vinicius de Moraes: Que seja eterno enquanto dure...Ou melhor: Que seja sincero, enquanto dure!

Ótimo dia a todos!

8 comentários:

  1. MAIS UMA CRÔNICA MUITO BEM FEITA POR SINAL, MAS ACHEI UM TANTO QUANTO PESSIMISTA DEMAIS. E EU ACREDITO Q EXISTA AMOR PARA SEMPRE SIM E ACHO Q NO FUNDO VC TBM.
    BEIJOS E PARABENS PELO ARTIGO.

    ResponderExcluir
  2. Alguém que você conhece7 de março de 2010 às 04:58

    Gostei de suas palavras, mas discordo delas, principalmente da "Teoria das Cartas", pois pelo que entendi ali está dizendo pra gente fazer aquelas mudanças, se você entra em um relacionamento e já vai com essa tipo de pensamento, é melhor nem entrar.
    Já ouviu falar de "Mentiras Sinceras", o saudoso Agenor de Miranda Araujo Neto, mais conhecido como Cazuza cantava essas palavras em sua música, "...Mentiras Sinceras me interessam...", que quer dizer o seguinte, eu sinto que te amo para toda vida, e eu realmente sinto isso, é sincero, mas, não é uma verdade, por isso é uma mentira sincera.
    Acho, acho não, tenho certeza, que você já amou alguém para toda vida, e realmente sentiu que era pra toda vida, mas não foi; acredito que você já falou com alguém "nunca mais fala comigo", mas logo depois voltaram a conversar, entre outras coisas, você já viveu suas mentiras sinceras.
    Às vezes um simples texto, que por sinal muito bem elaborado e escrito, demonstra muito mais do que uma filosofia, mas também um sentimento, um estado de espírito.
    Como diz o velho dito popular "Conselho se fosse bom a gente não se dava, vendia", mas vai uma dica, decepções amorosas todos passamos e não apenas uma vez, várias, e devemos estrair delas coisas que nos façam amadurecer, para não cometer os mesmos erros novamente, então ABRA SEU CORAÇÃO, não lamente o passado, aprenda com ele, levante-se bata a poeira e continue seu caminho, e prepare-se para cair e se levantar mais várias vezes.
    Aquele Abraço

    ResponderExcluir
  3. Se não se é capaz de dizer "Amo-te" sem pensar num sempre, então é porque não se ama de verdade.
    Não faz sentido estar numa relação se estivermos sempre a pôr em dúvida aquilo que o outro sente por nós, se estivermos sempre com um pé atrás. Perde-se a felicidade, perde-se a entrega, a confiança, e, consequentemente, perde-se o amor.
    Quando ele diz que me ama eu não penso "até outra aparecer". Não. Simplesmente sorrio, sinto-me feliz por SABER que ele me ama, porque, quando o amor é verdadeiro, sente-se, independentemente das palavras.
    Se acabar, fico com a certeza que amei em pleno e que fui amada de verdade.
    Se não acabar, não me vou sentir culpada por um dia ter duvidado do amor que ele sentia por mim.

    É a minha opinião...mas cheguei a partilhar da tua numa altura em que amor para mim era simplesmente uma palavra inventada pelos homens.
    (E sim...certas coisas duram sempre. Só não podemos adivinhar quais vão ficar e quais vão partir. Vamos descobrindo.)

    De passagem ;) **

    ResponderExcluir
  4. muito interessante teu texto fofi...mais não concordo muito com vc...eu tbm já pensei desse modo uma vez e hj vejo q não é bem por ai q a banda toca rs.Eu não acreditava em amor, nem de q um dia encontraria alguém...como dizia Vinicius de Moraes:" q seja eterno enquanto dure..." assim é o amor...mais será q não existe um amor eterno? será q tudo é supérfulo? para nós jovens tudo é uma interrogção na vida...(Tudo na vida é semântica! KKKKKKKKKKKKK) façamos de nossas vidas livros q devam ser escritos todos os dias uma página ao abrir os olhos pela manhã!
    "Amor é fogo que arde sem se ver..."
    bjux!

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo texto e pelas teorias das cartass nusss adoreii bjins

    ResponderExcluir
  6. Poxaa...vlw pessoal!Por todos os coments!
    Quem é o anônimo?

    ResponderExcluir