quarta-feira, 17 de março de 2010

Mulher que é mulher...é hipócrita


O ser humano é hipócrita. Isso!Hipócrita.
Vamos por partes, porque existe aquela hipocrisia que deve ser feita e aquela famosa que conhecemos e que ocorre porque a pessoa é mau caráter mesmo.
A hipocrisia que deve ser feita é aquela em que sua amiga chega pra você e pergunta: _Amiga, está bonito esse vestido?Às vezes está bonito sim, mas o seu gosto não é aquele, então está bonito, mas está bonito nela.E quando pergunta: _Vc usaria?Aí que vem a resposta: É clarooo que usaria amiga.
Gente, mulher é mestre na hipocrisia. Mas acaba não sendo por mal, sabia? Sabe pq?Porque mulher é sensível, valoriza os sentimentos de tal forma, que na maioria das vezes não consegue magoar uma pessoa dizendo a verdade "verdadeira”. Então, é melhor falar meia verdade, tentar usar de eufemismos, suavizar as palavras, do que perder uma amizade.É assim que mulher pensa.
Lógico que existem momentos que mulher é hipócrita sem piedade. Um exemplo: Todos sabem que mulher se arruma pra mulher, não é mesmo?Vocês já viram mulher falar de como um homem está vestido?Pode ser uma ou outra, mas é muito raro.Um belo dia, um grupo de amigas saem para algum lugar e encontram aquela guria da sala que elas até conversam, mas que não gostam muito. Primeira conversa: _Olha a roupa dela!Nossa, mas o sapato não está combinando!
Todavia, em questão de minutos, quando a “amiga” chega para cumprimenta-las, o papo já é outro:
-Meninaa, mas que roupa maravilhosa!
Diríamos que isso é a hipocrisia ‘imposta”. Aquela que deve ser feita para ser aceita na sociedade. É isso aí.
Mulher que é mulher...é hipócrita. Mas é um leve toque de hipocrisia, nada de muito exagerado, porque mulher que é mulher nunca comete exageros =)


Pessoal, postei isso aqui só pra não ficar muito vazio meu blog. São apenas comentários. Coisas que gosto de questionar.
Beijos a todos

2 comentários:

  1. São as famosas "mentiras sociais", e não pense que só as mulheres são assim, todos, inclusive os homens (quer dizer principalmente) são mestrers nessas pequeninas mentirinhas sociais, que tem por finalidade manter uma relação harmoniosa entre os seres.
    A diferença que a mulher é mais detalhista que o homem (está ai uma dica para um próximo post). O homem vê uma mulher bem arrumada, ele sabe que ela está bem arrumada, mas não sabe pro qual motivo, e se você perguntar a cor da roupa depois é capaz dele não saber dizer. Já a mulher quando vê uma pessoa arrumada, ela sabe que o sapato combina com o cinto que combina com a bolsa, que aquele minúsculo anél está combinando com os brincos, alé de em questão de segundos, em sua mente, despir a pessoa e tentar imaginar o que ficaria melhor.
    Agora juntando a "mentirinha social" com esse detalhismo feminino, posso contar um exemplo que acontece comigo e com minha namorada.
    Ela tem os cabelos longos, e vai ao cabelereiro e corta 0,003 milímetros do cabelo, apenas para tirar as tais "pontas duplas" (nem sei se isso existe mesmo), e quando eu chego para vê-la, instantes depois ela reclama "nem rerparou que cortei o cabelo né?" ai eu tenho dois caminhos a seguir, ou admito que não reparei e me preparo para a famosa DR, ou digo "claro que reparei amor, você é que não deu tempo para me deixar falar, mas aliás, ficou lindo tá". Entre as duas opções qual você acha que escolho?

    Aquele abraço Mayara e desculpe pelo cometário ter sido tão extenso

    ResponderExcluir
  2. Interessante...mas eu fujo à regra hehehehe Faço o estilo tolerância zero.E pode ter certeza essas mentirinhas socias, como chamou o anômimo,fazem toda a diferença e necessitamos delas para sobreviver.Eu estou quase morrendo!!rsrsrsr

    ResponderExcluir